terça-feira, 31 de maio de 2011

Fotos e Filmagem
















Na hora de contratar os serviços de casamento, pode acontecer da noiva não ficar atenta a todos os detalhes, é tanta coisa que algumas podem passar despercebidas. A filmagem é um exemplo disso. É super comum que na hora de contratar o serviço de filmagem você contrate a mesma empresa que vai fotografar, é mais rápido, prático e até mais barato. Mas será mesmo?
Os casamentos estão cada vez mais sofisticados, com elementos modernos, jogos de luzes, iluminação diferenciada, e ainda os outros elementos que compõem a cena, como decoração, arrumação, arranjos, banda e convidados. E nada, nenhum desses elementos pode passar despercebido. Por isso você tem que se certificar que a equipe de filmagem é profissional o bastante para não deixar de registrar nenhum detalhe importante.
Para realizar uma boa filmagem são necessárias no mínimo quatro câmeras, cada uma posicionada num canto para poder focar todos os ambientes em todos os momentos. O grande lance é captar o mesmo momento em ângulos diferentes, possibilitando uma visão bem mais dinâmica do evento.
Equipes profissionalizadas já usam equipamentos sofisticados, eles contam com o auxilio de gruas, microfones shotgun, e steadycam, que permitem ao cinegrafista caminhar com a câmera em funcionamento sem que a imagem perca qualidade dando a impressão que está flutuando.
Muitas empresas que fazem as fotos investem muito em equipamentos fotográficos e não dão a mesma atenção ao serviço de vídeo. Verifique se a empresa conta com um departamento de filmagem bem definido, com cinegrafistas especializados e que tenham trabalho fixo nessa empresa, isso pra você não correr o risco de ter seu casamento filmado por um free-lance pouco experiente.
Por isso quando for fazer o contrato mesmo que sai mais barato veja se vale mesmo à pena. Primeiro peça para ver filmagens de outros casamentos pra você poder ter uma amostragem. Se você não gostar da qualidade das filmagens então o melhor é contratar uma empresa só especializada em vídeos mesmo que saia um pouco mais caro, mas num casamento tem coisas que sempre valem a pena investir.


Alguns noivos ainda fazem uma filmagem previa antes do casamento e exibem durante a festa. Depois da filmagem os vídeos passam por edições bem detalhadas e trabalhadas, cada etapa do casamento é transformada numa cena e em seguida dividida em vários clipes, tem abertura, preparação da noiva, melhores momentos, entrada na igreja, cerimônia, saída da igreja, chegada no Buffet e todos os outros. Os noivos escolhem músicas para criar uma trilha, efeitos e outros elementos que fazem o vídeo do casamento um verdadeiro filme de Hollywood.

COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO

Uma das principais dificuldades durante a organização do casamento, é a escolha dos profissionais que vão atuar na sua cerimônia e recepção. O trabalho do fotógrafo é muito importante para registrar todos os momentos desse grande dia –o melhor dia da sua vida!
Veja algumas dicas para o momento de contratar o fotógrafo do seu casamento.

Verifique o trabalho do fotógrafo. É claro que isso é evidente, mas quando você pedir para ver o seu trabalho, veja se é daquela maneira que você deseja sair nas fotos. Coloque-se no lugar da noiva (das fotos), dessa forma você terá uma boa idéia de como será o seu álbum.
Um aspecto que deve ser considerado é o estilo do fotógrafo. Pergunte a si mesmo se ele se adequa com o que vocês querem. Os noivos provavelmente devem ter alguma idéia dos estilos que gostam nas suas fotos (espontâneas, tradicionais, etc).
Verifique também as cores, a iluminação, os efeitos e até mesmo os cenários que utilizam. No final disso tudo, o importante é ter certeza de que gostou de seu trabalho.

Além do trabalho do fotógrafo, você deve gostar dele como pessoa. Simpatizar! Não adianta você contratar um fotógrafo no qual o ache metido, chato ou exigente. Esse trabalho entre o profissional e os noivos deve ser harmonioso. Pois, apesar do talento do fotógrafo, você não vai querer ter nenhum aborrecimento –e sair de cara feia nas fotos.
Acima de tudo, veja se o seu orçamento combina com o valor cobrado. O trabalho do fotógrafo pode até ser essencial no seu casamento, mas se o preço for muito além do que tem a pagar, não será um bom negócio. Lembre-se que as fotos não serão a única coisa que vocês têm que gastar. Existem diversos bons fotógrafos no mercado no qual podem se adequar ao seu orçamento e que deixará os noivos muito felizes, o que é mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário