terça-feira, 31 de maio de 2011

Despidida de Solteira












Quem gosta de panela é fogão! A onda entre as noivas modernas é o Chá de Lingerie que pode ser com mais ou com menos pimenta! Sua organização é semelhante à do Chá de Panelas só que em vez de utensílios domésticos a noiva ganha peças de lingerie sensuais, perfumes, cremes e outros acessórios. A ideia é formar um enxoval e apimentar o início de uma vida a dois.

Assim como um chá de cozinha, o chá de lingerie é oferecido por uma amiga ou pessoa próxima à noiva. Mas nada impede que a própria noiva organize o evento. Para isso nada melhor que organizar a festa em um salão com cara de boteco, onde além da brincadeira, o mulheril pode se embelezar, relaxar, comer e beber. O salão dispõe de cadeiras confortáveis, onde as participantes poderão fazer as unhas e/ou massagens durante a brincadeira.
















1. BATATA QUENTE
Como brincar: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc.
Ela coloca uma música e escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus "presentes" pra casa.

2. O QUE VOCÊ FARIA SE…
Como brincar: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!

3. BINGO DE BOLSAS
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem encontrar dentro de uma bolsa feminina. Quem tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga com um castigo dado pela noiva). Comece a lista com itens normais como batom ou escova e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

4. RECEITA DO CASAMENTO PERFEITO
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

5. CELEBRIDADES
Esta é uma das brincadeiras de chá de cozinha e de lingerie mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.

6. ÁLBUM DE FOTOS
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.

7. ADVINHAÇÃO
Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga um castigo dado pelas amigas.

8. ESQUENTANDO O GELO
Como brincar: Algumas horas antes da festa, a pessoa que está organizando o chá deverá encher algumas forminhas de gelo e, antes de levá-las ao freezer, colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho. Quando todas estiverem presentes, cada uma receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. Quem derrubar o gelo será desclassificada e no final, a primeira que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha um prêmio.
Sugestões de prêmios: os mesmos da brincadeira "Eu nunca".

9. EU NUNCA
Como brincar: Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "Eu nunca fiquei com um homem mais novo", etc. Todas as convidadas que já fizeram isso deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.

Sugestões de prêmios: sabonetes artesanais, bloco de anotações, CD, caixa de bombons, bichinho de pelúcia, raspadinha, porta-retratos, sais de banho, livrinho de mensagens, etc.

10. TELEFONE SEM FIO
Como brincar: Uma das organizadoras deve escrever em um papel algumas frase que dizem algo sério sobre a noiva e sobre o noivo. A organizadora irá dizer a primeira fase no ouvido da primeira pessoa da fila que deverá passá-la adiante até chegar no último participante. Esse irá repetir em voz alta o que ouviu. Na próxima rodada o último da fila será o primeiro a ouvir a frase e passar adiante.

OBS – Procure criar frase longas. Ao longo da fila muitos vão entender mal, trocar palavras, esquecer pedaços da frase e o resultado serão muitas risadas quando todos ouvirem a frase distorcida.

11. FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO

Distribua papel e caneta as convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.

12. SURPRESA
Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica, para sugerir que pode ser algo não muito bom. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc. Use sua imaginação.














E não se esqueça: brincadeiras de cha de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querem participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica e da maquina de filmar!

Todas as suas amigas vão quer ter uma recordação deste dia prepare algo inesquecivel e ao mesmo tempo que elas possam usar
* Um kit com venizes ou batons
* Um kit com rimel ou lapis de olhos
* Hidratante para o corpo
* Gel de banho com glitter
* Espelho de bolsa
* Sabonetes com formato de calcinha ou bustie
* Calcinha com cheiro
*Velas cheias de charme
*Porta chaves originais
*Marcador de livro
*Livro de receitas em miniatura

Tudo isso muito personalizado e com a cara da Noiva.

Para o convite é muito bom artigos femeninos como baton, lingerie, bolsas de brinquedo, um desenho delicado e bem femenino, etc.

Entre lingerie e camisolas, existe aquelas amigas que sempre adoram uma sacanagem e acabam brindando a noiva com lingeries mais ousadas, fantasias, cremes, géis, dados, brinquedos, vibradores, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário