terça-feira, 31 de maio de 2011

Vestido de madrinha gestante

A gravidez é um momento muito especial para toda a mulher. Além dos cuidados com o corpo, alimentação e saúde em geral, é necessário também ficar atenta às mudanças que acontecem nos looks, especialmente em ocasiões festivas.

Quem acredita que lugar de gestante é em casa de repouso está enganado. Muitas lojas têm se especializado em looks para as futuras mamães, principalmente para os estágios mais avançados da gravidez.

Lindas e barrigudinhas sem perder a pose e o luxo! Aprenda algumas dicas para escolher o vestido de festa para cada ocasião e de acordo com o estágio da gravidez.

De acordo com Gabriella Lancellotti Arantes, colunista da Bebê.com.br da Abril, existem três dicas que são básicas e necessárias no momento em que vai se compor o look:
Dica 1 Cuidado se você for usar um vestido que já possuía antes de engravidar. Prove a roupa antes da festa, pois com o aumento da barriga a barra da saia provavelmente vai ficar desigual (a frente bem mais curta do que a barra traseira). Na modelagem para grávidas, isso é bem pensado e a barra frontal geralmente é arredondada e mais comprida.


Dica 2. Não deixe para provar o seu vestido com muita antecedência. As medidas mudam de uma semana para a outra. A barriga cresce ainda mais, o ombro fica mais largo etc. Procure fazer os ajustes necessários uma ou, no máximo, duas semanas antes do seu evento.

Dica 3. Pode parecer óbvio, mas não é – não esqueça de que você está grávida quando for comprar sapatos para ocasiões especiais. Um salto pequeno, de vez em quando, numa festa ou outra, tudo bem. O que não vale é salto agulha e sapato desconfortável. Se o seu pé está muito inchado, procure algum modelo baixinho, que não aperte. Usar o sapato errado pode arruinar a sua noite.

Uma boa sugestão é usar e abusar de modelitos mais ajustados logo no comecinho da gravidez, mas ao fim, quando se está mais barrigudinha, é aconselhável modelos com cortes e bom caimento.

Fique atenta aos decotes! Eles são peça essencial para sensualidade, apenas não exagere. O decote império é o mais indicado para gestantes, pois, define a região abaixo dos seios e também valoriza o corpo, alongando a silhueta.

Quando estiver escolhendo o vestido uma boa sugestão são tecidos fluidos e delicados. Segundo o site Portais da Moda, “dê preferência por modelos em seda, chiffon, jérsei e cambraia.” E as cores ficam a critério do gosto e estilo.

Não esqueça que, acima de tudo, é essencial é que além de bonita, você se sinta confortável com o que estiver vestindo. É importante diferenciarmos aqui – confortável é diferente de roupa larga, ok?

Aproveite as dicas e invista na produção na época mais especial da vida de toda mulher!















Nenhum comentário:

Postar um comentário